domingo, 31 de dezembro de 2006

reavendo

Retrospective 2006....

Hoje tentarei me recordar dos momentos felize se tristes que tive esse ano. Posso dizer que foi um ano bem balanceado.... sendo o primeiro semestre melhor que o segundo.

O ano começou melhor do que nunca. Visitei duas cidades lindas e que sonhava passar as férias: Curitiba e Florianópolis, conheci pessoalmente um amigo que me comunico pela internet por 3 anos e reencontrei com outros amigos que moram no sul. Tinha acabado de começar um namoro e tinha um grupo de amigos sensacional! Como se já não bastasse, minha banda ainda ganha em primeiro lugar num concurso onde concorreram 21 conjuntos, e assim pudemos gravar nosso 1º EP.
Estava começando o 2º ano no meu colégio. O ano mais "vagal" como todos dizem, já que não temos mais o impacto do 1º ano e nem a responsabilidad e o peso do 3º. Apesar disso eu estava com notas boas, professores legais e colegas engraçados.
E assim foi o começo de 2006: Tinha um namoro saudável, via meus melhores amigos todo dia, fazia shows com minha banda que agora já tinha um CD gravado e vivia a pacata vida de um estudante do 2º ano colegial.
Dia 30 de abril comemorei meus 16 anos num pitdog muito bom, com alguns amigos e lá ficamos durante a noite. Nesta altura, já tinha um amigo inseparável e com certeza o fator mais marcante de 2006: Pedro Batera.

E o primeiro semestre de 2006 estava se acabando. As férias vinham chegando, e com elas, a despedida de uma grande amiga que passaria um ano em intercâmbio. Eu não imaginava que tudo ia mudar tão drasticamente e tão de repente em tão pouco tempo. eu estava passando por algumas crises em meu namoro. Achava que logo ia passar. Mas não queria ficar pensando em coisas ruins. Fui pra Goianésia visitar um velho amigo que morava lá, o Makley, para passar alguns dias e ver como era a vida de um solteirão que morava sozinho. O fato é que ele não era mais solteiro. Tinha começado um namoro, justamente na época em que o meu estava com dias contados. Passamos bons momentos, e até trabalhei um pouco na loja que ele tem de enxovais.
Quando voltei pra Goiânia, queria resolver de uma vez meu namoro. Apesar de tudo conspirar para o fim, eu realmente não queria terminar, e tivemos uma conversa definitiva. Na verdade não tão definitiva, mas passamos tudo a limpo e decidimos dar mais uma chance. Uma chance que não durou muito tempo. Tava tudo muito frio e sem clima. No dia seguinte terminamos.
Tudo parecia perdido, mas se aproximava o dia de um show da minha banda que abriria para outra banda, inspiradora do nome Blog que vos escrevo, e na minha opinião, a melhor do Brasil: Móveis Coloridos de Aracaju, ou algo assim. O nosso show foi um desastre. O som tava péssimo, o publico escasso, e a animação foi pro beleléu (que termo heim). - Depois disso a banda entrou em uma crise que quase provocou sua extinção, mas falrei disso mais tarde - Mas o fim daquela noite compensou tudo! Foi O show. Eu que conhecia quatro músicas não fiquei parado um segundo, e a partir daquele momento, comeceia repensar e questionar meus gostos musicais favoritos.
Acho que depois deste show, o último salve de alegria que tive no ano foi o Festival do Cerrado, que juntou as duas bandas que mais gosto, combinados com 2 dias de diversão com amigos na casa do Makley em Goianésia.
A banda quase acabou, mas voltamos e fizemos um show, que foi até bom, mas eu percebi que não estava mais animado e saí da banda. Infelizmente com a ida da Luíza pro México e com o fim do meu namoro juntado a mais alguns fatores, a turma de amigos se distanciou muito e já não era mais a mesma. Não tinha mais programa pra sair todo final de semana, minhas notas na escola pioraram e eu me via sozinho, vendo todos felizes, menos eu. Posso dizer que a vantagem de tudo que passei é que me aproximei muito mais dos meus melhores amigos este ano todo, como disse no primeiro post deste blog. O sorriso dos dois sempre me dá a esperança de que tudo pode melhorar.

E hoje, dia 31 de dezembro, vai ter uma comemoraçãozinha de fim de ano aqui em casa, na qual virão alguns amigos especiais passar a virada aqui e juntos desejar um 2007 inesquecível pra todos ;*


**Lucas, eu ainda te amo ;*

quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

incondicional

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaah muleeeeeeeeeeeeeque!!!!
Foi realizado mais um F4BLIG (Friends 4ever Barbecue Live In Goiânia) cuja sua primeira edição, quando fundada, foi em Goianésia durante o Festival do Cerrado. A intenção do Fablig era reunir a galera de Goiânia toda na casa que conseguimos em Goianésia e fazer um super churrasco gozando de todos os prazeres da vida. Foi uma tentativa meio fracassada, já que o churrasco não rolou e não foram todos que esperávamos, mas hoje, dia 26 de dezembro, a segunda edição saiu com força total!
Na verdade tudo foi muito inocente, pois há muito tempo tentávamos marcar um futebolzinho na casa do Ernesto, mas tudo conspirava contra nós e acabávamos adiando sempre. Até que finalmente ontem, entramos no MSN e decidimos de uma vez por todas "de quals que era". Que dia seria, quem iria, quanto custaria, dona Maria e piscina fria. E apesar da dificuldade de administrar o tempo de alguns dos participantes, ficou combinado: 9:00 da manhã na casa do Ernesto, formaríamos dois times e jogaríamos Futebol até cançarmos. Depois iríamos à casa do Tomé tomar um merecido banho de piscina e começar nosso churrasco Bohemio!

Os primeiros a chegarem foram Lucas, Bruno, Diogo e eu. Fomos até o campo com o Ernesto e logo apareceram o Gabriel e o Tomé. Ficamos batendo bola e brincando de bobinho pra aquecer. Porra! Tava muito quente. Sol moendo em nossas cabeças. E todos já queriam ser do time dos sem camisa. O Guga chegou atrasado (o que já era previsto), mas assim podemos dar início a partida futibolística!
Flash Back em nossa infância de "Futebol Arte" quando tiramos par ou ímpar e a medida que íamos escolhendo os jogadores, estes iriam fazendo filhinha atrás do capitão do time. Pronto! Agora estava tudo preparada e começou a decisão.
O pior em campo era com certeza o Lucas que não conseguia driblar, perdia a bola sozinho e era desarmado com facilidade. Diogo mostrou que continua sendo soberano com a bola nos pés e foi o artilheiro do jogo. Guga começou no gol, mas logo saiu e mostrou que era um bom meio de campo. O Tomé é engraçado. Ele fez uns gols legais. O Bruno apelou, fez uma boa partida, mas não deu o melhor de si. O Ernesto/Alejo/Da Silva mostrou ser um ótimo atacante e goleiro. O Gabriel era um pouco melhor que o Lucas, mas sempre chutava a bola pro mato. Ainda bem que estabelecemos antecipadamente a regra "Quem chutou pega". E eu, mostrei domínio como goleiro, mas quando eu saia do gol querendo empolgar, só fazia merda.

O jogo terminou com uma vitória no finalzinho do time dos sem camisa. Mas nada que abalou o psicológico dos jogadores. A única coisa q tava abalando ali era o calor. Pegamos nossas coisas na casa do Ernesto e começamos a migrar. Passamos pelo supermecado e pegamos os melhores pedaços de contra filé. compramos um engradado de brahma e fizemos o Diogo virar um delinquente juvenil precoce fazendo-o roubar um casco de cerveja.
Ao chegar na casa do Tomé, só alegria. Piscina todo dia! Tentativas de começar um jogo de poker em vão. Começamos a assar a carne e o Lucas assumiu a churrasqueira. Os primeiros pedaços de contra filé chegaram bem salgadinhos... mas bem salgadinhos mesmo. Daqueles que dá pra perceber que o cara nao tirou o sal grosso da carne. E assim seguiu durante algum tempo. O Tomé levou a bateria dele pro local do churrasco e tivemos uma música ao vivo. Logo, o Lucas foi embora. Ficamos triste por um lado, mas a partir deste momento, todas as carnes ficaram excelentes.

E o final da 2ª edição do Fablig foi assim, todos empanturrados de carne, chapados, organizando a 3ª edição, limpando a casa e todos felizes por uma tarde em amigos super legal.




*Nota do autor: Lucas, eu amo você ;**

domingo, 17 de dezembro de 2006

w&b


Suspeito que estou numa fase de transição... Estou numa fase ruim da vida com alguns dias bons. Porém estou fazendo coisas novas. E talves esta seja minha salvação por enquanto. Mas penso que se eu tomo gosto por esses novos rumos, posso ser uma pessoa diferente do que era. Talvez eu não ache isso bom. Enfim... é complicado demais! Essas férias... benditas férias... malditas férias! Almeijei tanto durante este semestre por ela, que chega como um prato cheio de solidão e monotonia. E só me faz querer ter aula. Muita saulas, para que eu estude bastante e fique ocupado. Por que é isso que eu tenho tentado fazer: ocupar minha cabeça. Com qualquer coisa. Com qualquer pessoa.
É... ta ficando bem confuso isso aqui. Mas enfim. Precisava escrever. Porque às vezes tenho medo. Já passei por isso antes. Estou achando amigos novos, mas tenho medo. Não quero perder parte do que construi com tanta felicidade durante quase um ano. Merda.
Queria que essas férias acabassem logo pra que parte de minha agonia fosse embora.
E no mais, espero que a peça que eu assista hoje me destraia bastante ;D