quarta-feira, 24 de outubro de 2007

diálogo no MSN

_O que é música pra você?
Música é uma melodia ritmada em um certo compasso com ou sem técnicas vocais e letras. Mas pra mim não.
Música é muito além disso. A música é o reflexo disfarçado da personalidade de um indivíduo. Estão intimamente relacionadas. É uma visão meio radical, mas é o que eu penso.
_Me explica melhor.
Ah, isso é complexo. Basicamente, quando alguém compõe uma música, está escrevendo ali seus sentimentos, ideologias e pensamentos numa melodia que lhe agrada. Quando alguém se identifica com a música, aceita ou concorda com as idéias e sentimentos ali contidos. Querendo ou não, as personalidades do compositor e dos apreciadores da música são próximas.
Observe! Pessoas agitadas gostam de músicas agitadas, pessoas calmas gostam de músicas calmas.
_Ah, não sei se eu concordo com isso. Meu pai, por exemplo, é uma pessoa bem agitada mas gosta de músicas calmas.
Pois é. É mais complexo que isso. As pessoas agitadas, quando querem relaxar, ouvem músicas melodiosas e tranqüilas e vice versa. Eu disse anteriormente que a música é um reflexo disfarçado, pois reflete também o humor instantâneo da pessoa, bem como o seu ânimo.
E tem mais. Uma pessoa, por exemplo, com uma personalidade pouco expressiva gosta de músicas "pouco inteligentes", ou diz-se "eclética", ou não é muito ligada à música. Já uma pessoa interessante, tem um gosto musical mais rebuscado e diversificado.
Na verdade, as artes em geral são maneiras de expressar ou exaltar os sentimentos e idéias de forma metafórica, de modo que as pessoas, para captarem a mensagem, devem ter um mínimo raciocínio lógico. Por esses e outros motivos que eu defino a música e todas as outras artes(pintura, teatro, dança...) como um reflexo da personalidade, tanto do autor, como do espectador, e acredito que é possível conhecer muito sobre a personalidade de uma pessoa sabendo as músicas que ela costuma ouvir.
Entendeu?

A mensagem a seguir não pôde ser entregue a todos os destinatários:

**Esse texto não representa o diálogo
real, mas sim uma adaptação após
uma reflexão sobre o assunto discutido.

3 comentários:

Anônimo disse...

eu acho.

Anônimo disse...

hehehehe... :)

Aline disse...

¬¬ sabia que isso era um monólogo!
vc não me engana sr arthur! :D

concordo com vc :)