sábado, 28 de outubro de 2006

plúvio

Depois de uma tarde muito quente e cansativa, olho para o céu e vejo as nuvens cinzas chegando. Que ia chover, eu tinha certeza. Mas precisava saber se dava tempo de fazer tudo o que precisava antes da chuva cair. Estava na rodoviária, um pouco longe do meu apartamento. Peguei um ônibus e sentei, enconstei a cabeça e repousei por algum tempo, enquanto a noite caia levemente e o céu escurecia com as nuvens.
O mais engraçado é meu dilema de quando vai chover. Eu particulamente adoro chuva, por mim chovia mais em Goiânia. Principalmente a minha Goiânia, cidade tão quente! MAs o trânsito fica engarrafado, o risco de acidentes aumentam, perde-se muita coisa, o comércio nao rende muito. Pela janela do ônibus ainda via algumas pessoas correndo com sacolas de supermecado e jornais protegendo a cabeça. E eu torcia pra chegar em casa a tempo.
Cochilei por alguns segundos (ou seriam minutos?) e acordo com o barulho de 3 meninas perguntando se alguem tinha um sit pass pra vender. Olhei ao redor e o ônibus já estava demasiadamente cheio! E a chuva lá fora caia de forma agressiva. Agora era torcer pra quele la diminuísse já que eu tinha que andar 4 quadras depois do ponto pra chegar em casa. Algumas ruas estavam totalmente alagadas, e em alguns lugares a água devia chegar nuns 15 cm de profundidade.
Ao descer do ônibus, corri para um posto de gasolina. Pensei em esperar a chuva passar, ali mesmo, abrigado no posto de gasolina. Mas acabei decidindo por chegar logo em casa correndo, pois parecia que a chuva não pararia tão cedo. Não sei qual ilusão foi maior: A de que a chuva passaria logo se eu esperasse, ou a de que eu me molharia pouco se eu fosse correndo. Pisei em umas 4 poças no caminho, as ruas estavam muito alagadas, os carros passvaam espirrando água e tudo mais. Depois de alguns segundos jah nao estava mais preocupado em tentar nao molhar o tenis. Já não tinha o q tentar nao molhar. Comecei a andar traquilamente. Sentindo a chuva e apreciando cada gota caindo sobre minha pele. Me lembrei de quando era crinaça e saia todo serelepe na chuva, saltitando e feliz. Me deu vontade de ficar ali, um tempão. Mas sabia que isso poderia me custar um refriado e uma garganta inflamada por mto tempo. E isso é a última coisa que quero agora.
O pior de pegar esses banhos de chuva são coisas simples como: "droga eu tinha acabado de colocar essa meia e pego chuva!". Ou então: "justo hoje q eu lavei o cabelo?".
Enfim... no fim das contas a chuva refresca bastante, reabastece as hidrelétricas e irriga a cidade. Gostaria que Goiânia chovesse mais...

E há muitas coisas que se pode afzer de legal numa tarde chuvosa em casa. Comer pipoca ou miojo, ou assistir um bom filme com amigos, ou até mesmo jogar super nintendo....
até logo!

3 comentários:

Anônimo disse...

aaaah deus. ;~
eu te amo arthur;

Anônimo disse...

na verdade o estranho é ler o ultimo parágrafo, e o legal é acrescentar que o pior é molhar o tênis.

Anônimo disse...

amigoooo,voce escreve super bem!me sinto ouvindo sua voz,por favor escreva mais,escreva simpre!que eu fico aqui de longe,paquerando seus textos,imaginando voce me contar,matando a saudade!nosssaa e como é bom a chuvinha ai em goiania,na nossa goiania!aqui tava chovendo hoje,mas fazendo frio sem nocao!beijo,