segunda-feira, 18 de junho de 2007

as aparências esganam.

Ah, não confie muito no que os outros falam não. Não confie em propagandas, nem em nada do tipo. Apenas aceite alguns conselhos, e mesmo assim não acredite cegamente neles. Faça você mesmo e tire suas próprias conclusões.

A prova da UNB não é tão difícil assim. É uma prova pesada, longa, que exige um conhecimento abrangente, e a capacidade de associar idéias diversas. Mas não é difícil. Não exige decorebas e nem nada. Fazem muito alvoroço em torno da prova dizendo que é impossível e bla bla bla. É sim uma concorrência muito alta e, geralmente, seus concorrentes têm um alto nível. Mas se empenhe. Marque certo. Não chute. Faça com paciência e tranqüilidade. Qualquer um é capaz.

Já a prova da UCG, que na minha concepção era fácil e qualquer um daria conta de fazer, se tornou uma prova difícil. Não estou elogiando. É uma prova mal elaborada, confusa, que, na verdade, é muito fácil, mas acaba se tornando um pesadelo pros bons alunos. Fiquei estressado com a prova, que cobrou as disciplinas de forma muito desigual. Onde já se viu uma prova com menos de 5 questões de português, sem questões de história. Ah, faça-me o favor. A católica ainda tem muito o que aprender. Não é copiando o modelo de prova da unb que vai se tornar a tal. mas enfim, quem sou eu pra julgar as instituições? Acho que é a primeira vez q faço vestibular, e estou inconformado com o contraste entre duas provas consecutivas que prestei.

E daí, se eu passar não vou entrar mesmo =P

3 comentários:

Anônimo disse...

a carinha do final deu o ar de deboche que faltava x)
gostei.

ah e sim, o título ficou muito bom.

Mistery disse...

graças a vocês vestibulandos, não tive aula ontem

;D

Anônimo disse...

será que não hein bolinha?