domingo, 3 de junho de 2007

step by step

Aprender a andar com as próprias pernas é um grande marco na vida de toda criança. É uma felicidade para todos. Os adultos batendo palma e nos incentivando e nós ali, bambos, inseguros, mas sorrindo e aprendendo a trilhar nosso próprio caminho.
Mas como deve ser difícil reaprender a andar. Talvez até mais difícil do que a primeira vez; porque nos sentimos tão incapazes quando lembramos o que já fizemos e o que conseguíamos. E agora, sob a pressão de tudo e de todos, devemos nos esforçar mais uma vez – agora sem o apoio dos outros nos incentivando, pois já não mais somos pequenos e bajulados como antes – e tentar vencer todos os obstáculos sozinhos, levando tudo na cara.
Mas é questão de esforço e tempo; tempo e esforço. Acho que é mais esforço do que tempo. E bota esforço nisso. E como dói. Às vezes até fere. Principalmente quando vemos aqueles que andavam com a gente caminhando felizes, sem problemas, e muitas vezes sem perceber a situação que nos encontramos – alguns percebem, mas não sabem o que sentimos.Enquanto lutamos para voltarmos a andar, sem problemas, como andávamos antes, algumas coisas ficam pra trás, sim. Mas estamos prontos a sacrifica-las para não nos vermos em uma situação pior ainda. Parece um pouco de egocentrismo fazermos tanto por nós mesmos e, quem sabe, estar esquecendo de outros que já estiveram conosco. Mas se não fizermos algo por nós mesmos, quem o fará?

2 comentários:

Anônimo disse...

eu to aqui, pra te ajudar a reaprender a andar! sempre.

Aline disse...

vc tem toda a razão.