quinta-feira, 7 de junho de 2007

frustrações de escritores modernos

Desvantagens da modernidade. A gente só percebe as desvantagens da acomodação e da vida fácil do computador nos piores momentos possíveis. Logo agora que eu estava tão orgulhoso do que escrevia. O problema é que nunca sai como antes. Mas preciso tentar, mais uma vez, escrever o que eu sentia.
Em síntese, eu adoro a capacidade que temos de, às vezes, nos entendermos apenas com atitudes, olhares, poucas palavras, ou palavras que, no contexto, não fossem as corretas, mas mesmo assim, palavras, ditas, compreendidas, morais, amorosas, afetuosas; palavras. Também falei que você tem essa virtude, uma das mais bonitas de todas, mas que com os anos - poucos, porém intensos - de experiência que tenho, percebi que toda virtude, em um determinado momento e contexto, se torna um defeito. E é algo que quem está do seu lado, muitas vezes sente, mas não é nada que nos faça afastar de você. Porque você também tem essa outra capacidade - talvez a que eu mais gosto - de fazer o mundo mais colorido com seu sorriso. Seu sorriso escrachado, seu sorriso tímido, seu sorriso sincero, seu sorriso malvado, seu sorriso déboro(h?).
Na outra parte do texto, eu disse que me sentia como MA e MB se correspondendo por cartas. É muito legal sentir-se assim. Mesmo porque este era o melhor modo de demonstrar minha felicidade e orgulho ao ler seu texto. E que você continue sempre escrevendo, pois adoro ler o que você escreve, com seu jeito sincero, confuso, com suas letras minúsculas, humildes e cheias de vida.
Que raiva do gomes, porque tinha que mandar aquele maldito endereço do maldito fotolog nessa maldita hora?
Agora vamos aproveitar este momento de harmonia em que estamos, como há muito tempo não estivemos - como você falou, nunca estará tudo 100% bem. Tentar fazer como naquela época boa de cores, canetas e fugas. E a companhia de vocês será a força que necessito para esquecer o resto do mundo. Porque neste momento quero que meu mundo seja apenas vocês, mais uma vez. E as mágoas que fiquem para lá.

*enquanto eu escrevia o Gomes me passou o link do fotolog dele. ao clicar, a página do fotolog se abriu justamente na página do blog que eu escrevia. Já estava na metade do texto. não consegui reproduzir tudo, mas a maior parte das idéias. e como cada texto é um texto, e em cada um há um sentimento diferente, este se tornou único, e talvez, melhor que o outro.

dica do dia: se você escreve em blogs, diretamente no site, sem fazer um rascunho antes numa folha de papel ou no word, dê ctrl C no seu texto a cada parágrafo (ou conjunto de períodos) escrito. Pode evitar maiores frustrações.

*acabo de descobrir que o texto que eu escrevia ficou salvo nos rascunhos do blogger. mas foda-se. gostei mais desse :p . depois te mostro o outro :*.

Um comentário:

Anônimo disse...

aah, eu quero ler o outro!
;~~